Sónia Moreira

Widget Image
Widget Image

Como médica e mãe criei este espaço de partilha de informação e de experiências. Ora mais formal, com referências bibliográficas científicas fidedignas para manter os interessados sobre o tema o mais atualizados possível. Ora mais informal, mostrando o lado mais humano dos médicos e pondo a descoberto alguma da experiência que tenho adquirido nestas “areias movediças” que são a Maternidade.

Os protagonistas deste blog são o Pedro, o Pai e o Pirata, rafeiro que adotamos em Junho de 2015 sob o olhar atento desta Mãe/ Esposa/ Médica. Leiam, coloquem dúvidas e partilhem, prometo escrever sobre os mais variados temas que despertam naqueles que convivem com mais “Pedros”, “Pais” e “Piratas”.

UM DIA MAIS MÃE, OUTRO DIA MAIS MÉDICA!
Image Alt

Socorro, o Pirata gosta de chupeta!

O Pirata é um rafeiro que adoptamos no canil em Junho de 2015. Desculpem, tenho que fazer aqui uma correcção, que o Pai adoptou! Sim o pai (que ainda não era Pai nessa altura) foi buscá-lo ao canil sem me consultar, seguro que eu depois de o ter em casa não o ia devolver. Ai, que bem que o Pai me conhece. E começou assim a minha convivência com o tão famoso Pirata, o meu primeiro cão. Cresceu no T2 que tínhamos em Penafiel e mudou-se em Janeiro deste ano, ainda estava eu grávida, para a nossa nova casa com espaço exterior. O Pirata é rafeiro, mas comummente nos questionam “Que raça é?”. Segundo o pai “Puro mordilhão português“, que coloca os mais distraídos a anuir com a cabeça. E quem o conhece sabe que é um cão enérgico. Segundo o Pai, era o cão mais sossegado da ninhada. Azar o nosso, estava com uma infecção parasitária grave! É sem dúvida um elemento da nossa família que nos enche o coração de alegria. Acompanhou sempre a minha gravidez e o Pedrinho desde que nasceu. Tenho tantas aventuras para contar sobre ele que nem sei muito bem por onde começar!

A propósito do texto que escrevi ontem sobre o Pedrinho, lembrei-me que ao contrário do Pedrinho… o Pirata e a chupeta, foi amor à primeira vista. Como era a chupeta da prima e já estava estragada, acabamos por ignorar. O desmame foi rápido! Actualmente, gosta muito é de observar de longe os brinquedos do Pedrinho e tem sido uma agradável surpresa verificar que respeita MUITO o seu espaço.

O seu comentário...