Sónia Moreira

Widget Image
Widget Image

Como médica e mãe criei este espaço de partilha de informação e de experiências. Ora mais formal, com referências bibliográficas científicas fidedignas para manter os interessados sobre o tema o mais atualizados possível. Ora mais informal, mostrando o lado mais humano dos médicos e pondo a descoberto alguma da experiência que tenho adquirido nestas “areias movediças” que são a Maternidade.

Os protagonistas deste blog são o Pedro, o Pai e o Pirata, rafeiro que adotamos em Junho de 2015 sob o olhar atento desta Mãe/ Esposa/ Médica. Leiam, coloquem dúvidas e partilhem, prometo escrever sobre os mais variados temas que despertam naqueles que convivem com mais “Pedros”, “Pais” e “Piratas”.

UM DIA MAIS MÃE, OUTRO DIA MAIS MÉDICA!
Image Alt

Acerca

Olá! Chamo-me Sónia, sou natural e residente em Penafiel e pertenço à “colheita” de 1986!

Terminei o Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior em 2010 e tornei-me médica, nessa altura nem sabia ainda muito bem em quê.

Completei o Ano Comum em 2011. E eis que surge o “bichinho” pela Medicina Geral e Familiar! Ingressei na especialidade em 2012 e sou assistente em Medicina Geral e Familiar desde Abril de 2016, atualmente a exercer funções como médica de família numa USF.

Durante este trajeto fiz formação pós graduada em medicina desportiva na FMUP e sou aluna do Doutoramento em Investigação Clínica e em Serviços de Saúde na mesma instituição desde 2015 a desenvolver projeto de investigação na área da Disfunção Sexual Feminina.

A 25 de Maio de 2017 tornei-me mãe do meu maravilhoso Pedro. E tudo mudou desde então.

Surgiu uma vontade muito grande de aprofundar conhecimentos na área da saúde materna/infantil imposta por estas novas exigências. Como médica e mãe criei este espaço de partilha de informação e de experiências. Ora mais formal, com referências bibliográficas científicas fidedignas para manter os interessados sobre o tema o mais atualizados possível. Ora mais informal, mostrando o lado mais humano dos médicos e pondo a descoberto alguma da experiência que tenho adquirido nestas “areias movediças” que são a Maternidade.

Os protagonistas deste blog são o Pedro, o Pai e o Pirata, rafeiro que adotamos em Junho de 2015 sob o olhar atento desta Mãe/ Esposa/ Médica. Leiam, coloquem dúvidas e partilhem, prometo escrever sobre os mais variados temas que despertam naqueles que convivem com mais “Pedros”, “Pais” e “Piratas”.